25
out
2017

O QUE É DAY AFTER

Olá gatinhas e gatonas,

Com certeza vocês já ouviram falar sobre o termo Day After, mas será que realmente sabem o que significa?

Chamamos de Day After a situação que o cabelo se encontra no dia seguinte após a lavagem, ou seja, a cada dia que não lavamos os cabelos é um Day After.

Apesar de todo o cuidado, alguns Day Afters são mais difíceis que os outros. Isso acontece porque nem sempre o cabelo acorda de acordo (também conhecido como cabelo que tem vida própria). Mas, ainda sim dá para mudar isso com algumas técnicas simples que farão toda a diferença.

  • Prenda o cabelo como um abacaxi antes de dormir. Com a ajuda de uma xuxinha grande de tecido ou de meia calça, prenda o cabelo no topo da cabeça. Isso evitará que seu cabelo amasse no cumprimento, deixando apenas o interior do cabelo amassado. Mas, ATENÇÃO, quando eu digo prender, não é exatamente amarrar o cabelo com força, pois se fizerem isso quando tirar a xuxa, os fios estão marcados e aí não vai ter jeito, vocês terão que lavar o cabelo. É para apenas transpassar a xuxinha no cabelo.

  • Fazer uso de finalizadores que seguram os cachos e controlam o frizz.
  • Use produtos restruturadores ou revitalizante de cachos. Caso não tenha faço você mesma em casa.

 

Revitalizante caseiro Receitinha

  1. LOC (líquido, óleo e creme) – Misture 2  colheres de sopa de creme sem enxágue, 1 colher de sopa de óleo (o de sua preferencia) e 200 ml de soro fisiológico. Coloque essa mistura em um borrifador e use após acordar para colocar os cachos em ordem.
  2. LC (líquido e creme) – Misture 1 ½ colher de sopa de creme sem enxágue para 200 ml de soro fisiológico e coloque em um borrifador, usando após acordar.

 

  • As misturinhas LOC e LC podem ser usadas também durante o decorrer do dia.
  • Usar pente garfo para dar volume aos cachos no Day After.

  • Outra dica muito interessante é usar fronha de cetim. Diferente da fronha de algodão que “rouba” a umidade dos fios. Ela provoca menos atrito em contato com o cabelo proporcionando menos Frizz no Day After.
  • Não durma de cabelo molhado. Além de acordar feio, faz mal a saúde dos fios.

Seguindo essas dicas, além de ter ótimos Day Afters, vocês irão economizar. Um beijo e até mais.