01
fev
2018

Conheça as principais diferenças entre as botas country

Atualmente os padrões de moda se alteram em uma velocidade tão rápida que dificilmente conseguimos acompanhar, novidades são lançadas de modo quase que semanal e quando menos esperamos já estamos totalmente defasados e até mesmo desorientados por conta dessa correria fashion.

Quando o assunto é botas, novidades também chegam de modo um tanto quanto acelerado, deixando os consumidores bastante desnorteados na hora de escolher um tipo de bota específico. 

E é exatamente sobre isso que vamos falar hoje, as diferenças de bota country.

Principais tipos de bota

Atualmente existem uma grande variedade de modelos e tipos que é relativamente comum que pessoas se confundam, portanto vamos por partes. Os três principais tipos de bota que existem são:

  • Country;
  • Montaria;
  • Texana.

 

Devido a essa variedade e com novidades chegando às prateleiras cada vez mais rápido, é comum muitas pessoas não saibam diferenciá-las. 

Para arrasar no look, e ficar chique em todas as ocasiões e escolher uma bota que realmente combine com sua personalidade, é necessário entender um pouco mais sobre cada um desses estilos e como usá-las de modo adequado. 

Sendo assim, para facilitar sua vida mostraremos a seguir como diferenciar cada uma dessas botas. Confira.


Bota country

Os modelos de bota country são bastante diferenciados de todos os outros tipos de bota. 

É bastante comum que a bota country possa uma série de detalhes bastante específicos por toda a sua cobertura, como desenhos nas costuras e características que chamem atenção e acabem se destacando em seu visual. 

É bastante comum, que as botas country sejam inspiradas em filmes americanos de velho oeste, portanto, muitas delas possuem costura com as cores da bandeira dos Estados Unidos ou estrelas que lembram os distintivos de xerifes. A maioria delas terminam com um bico mais fino que as dos demais modelos.


Bota montaria 

Já as botas de montaria costumam ser muito mais simples e neutras, como se tivessem sido feitos para um uso mais urbano, ou seja, para realmente serem utilizadas na cidade. 

Esse tipo de bota foi criado principalmente para ser utilizada por praticantes de hipismo e montarias, por isso possuem linhas mais confortáveis e possuem em sua composição couros mais maleáveis. 

As botas de montaria normalmente possuem bicos redondos, solados leves, permitem ajustes nas pernas, cano longo e seus saltos costumam ser muito baixos. Esse tipo de bota costuma ser mais discreto, o que facilita sua combinação com looks diários.

Bota texana 

As botas texanas possuem estilo próprio, elas normalmente são indicadas para serem utilizadas em áreas rurais, como sítios e fazendas, além de serem um verdadeiro sucesso entre os amantes de rodeio. 

Esse tipo de calçado possui influência direta das botas country, mas também têm características das botas de montaria, por isso, é bastante comum encontrar esse tipo de bota com bicos finos ou então redondas. 

Esse tipo de bota possui coloração rústica, e canos curtos que chegam aproximadamente aos 15 centímetros de altura. Elas normalmente são fabricadas em couro mais duro e resistente, o que não significa que sejam duras e desconfortáveis de serem utilizadas. 

Embora muita gente não acredite, as botas texanas são extremamente confortáveis, e podem ser usadas para ir à festas e eventos com os mais variados tipos de piso que não machucarão os pés. 

Outra característica importante sobre esse tipo de bota é que elas são extremamente quentes, devendo ser utilizadas em países de clima ameno ou então em estações mais geladas, como outono ou inverno.

Agora que você já sabe a diferença entres esses tipos de botas, que tal aproveitar nossas promoções e comprar uma bota que se encaixe ao seu estilo com um belo desconto? Basta acessar nosso site, escolher a que mais te agradar e arrasar por onde for.

 

Texto por Matheus Bertoluci

www.matheusbertoluci.com.br