16
fev
2018

TENDÊNCIA DE MODA PARA CARNAVAL 2018

Chegou o momento de se preparar para o Carnaval. Mais do que um feriado, a folia é tempo de se divertir e investir em fantasias. Então, para te ajudar a curtir os dias de festa, reunimos algumas tendências de moda para o Carnaval 2018. Escolha a sua e arrase na folia!

Invista no brilho – e cor!

Sem dúvida, parte da graça do Carnaval 2018 vai estar em brilhar – literalmente! Na roupa, na maquiagem, com glitter ou acessórios, o brilho chama a atenção e faz a folia muito mais bonita no visual. Desta forma, o que não faltam são opções no mercado.

A primeira aposta possível é o brilho nos lábios. Dá para investir no batom metalizado, num vermelho ou marrom mais clássicos. Mas as pinturas coloridas são ainda mais interessantes: você pode escolher azul, alaranjado, rosa, cinza e até o preto. A paleta de cores é o limite.

Outra ideia é utilizar um batom mais “seco”, o chamado Mate, que tende a permanecer na boca por mais tempo. Mas para não perder o tom da festa, aplique glitter sobre a boca. Pode ser o glitter puro, aplicado sobre os lábios com um pincel ou o próprio dedo; ou então um brilho labial, aquele que foi sucesso há alguns. Com o efeito molhado do brilho labial, o uso do glitter fica ainda mais chamativo.

Mas não se limite aos lábios! Com cuidado, dá para aplicar o glitter também na maquiagem, inclusive próximo aos olhos. Basta usar algum produto “fixador”, como um creme para o rosto ou um fixador de maquiagem, glicerina ou uma cera própria para tal. É fundamental, no entanto, não esquecer do protetor solar. Afinal, seguir os blocos e desfiles sob o sol e sem proteção pode fazer muito mal à pele.

O brilho pode ser aplicado em qualquer outra parte do corpo que você desejar! Lembre-se ainda que há glitters com muita cor, o que combina muito com o Carnaval 2018. Mas existem ainda brilhos quase incolores, que apenas iluminam a pele. A escolha é sua! Combine-o com a fantasia e o resultado será incrível!

Da cabeça aos pés

Se você não é fã da sensação do brilho direto na pele, uma alternativa são os adesivos de pedrarias e strass. Os acessórios estão disponíveis nos mais variados tamanhos, e criam um efeito super diferente junto à maquiagem e o restante da fantasia.

A regra do Carnaval é se divertir! Por isso, também está cada vez mais na moda usar peças igualmente divertidas. Como acessórios para cabeça, que viraram febre nos últimos anos: tiaras estruturadas, acessórios de sereia, unicórnio, apliques de flores e frutas! Aproveite para combinar as peças com brincos também divertidos e cheios de movimento, como pompons.

Pensando ainda no calor brasileiro, os bodys estarão com tudo no Carnaval 2018. A peça é leve, confortável e oferece frescor. Muito semelhante a maiôs, a roupa pode ser utilizada sozinha ou acompanhada de shorts e saias.

Usando uma ou várias dessas dicas, o sucesso da sua diversão, e em atrair aquela paixão de Carnaval, é certa! O segredo para conquistar o crush na folia, porém, vai bem além do que você veste ou como se maquia. Invista no seu conforto, e na confiança. 

Antes de escolher uma tendência de moda e ir para a rua, faça um teste, vista-se em casa, escolha sua maquiagem. Se as roupas te agradarem, e a maquiagem não incomodar, você vai curtir o Carnaval com a autoestima lá em cima. Sem preocupação se há algo “fora do lugar”, curtir com alguém vai ser muito mais fácil!

 

Texto por Matheus Bertoluci

www.matheusbertoluci.com.br