27
abr
2018

5 Dicas fáceis para arrebentar no ENEM

 

No dia 4 e 11 de Outubro, será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio, muito alunos já começaram suas jornadas de estudo e estão engajados para conquistar uma boa nota e ingressar em suas tão desejadas universidades.

Hoje, com o intuito de ajudar você, estudante dedicado, separamos algumas Dicas para o Enem que podem ser de grande ajuda para sua nota. Continue lendo nosso artigo e confira!

Atente-se aos erros básicos

Os Estudantes devem ter atenção ao realizar o exame, não só nas questões mais difíceis como nas mais fáceis também, já que se o candidato acertar a difícil e errar a fácil pode perder mais pontos. Por isso, mantenha a atenção, releia a questão e atente-se ao que está sendo pedido.

Comece com a Redação

É comum ver candidatos que optam por deixar a redação para o final, mas o que eles não sabem é que isso pode ser um grande erro, acontece que ao fim da prova o estudante já estará cansado e sem muita paciência, o que dificulta a criação de um texto coerente com bons argumentos, preocupe-se em começar sua prova com a redação e expor o máximo de ideias enquanto sua cabeça está fresca e com a criatividade ao seu lado.

Aproveite suas noites de sono

Descanse o suficiente na noite anterior ao teste. Sua memória será amplamente melhorada no caso de você ter descansado e dormido o suficiente. Em uma pesquisa científica, pessoas que descansaram o suficiente antes de fazer um teste de matemática apresentaram um desempenho melhor do que os indivíduos que permaneceram acordados durante a noite, estudando.

Deixe as que você não sabe para depois

 

Concentre-se em abordar cada questão individualmente. Ao fazer o teste, se você não souber uma resposta, não fique obcecado por ela. Não chute, em vez disso, se não souber responder, tente da melhor maneira que você pode, se não conseguir pule a pergunta e volte a ela depois de responder a outras questões.

Concentre-se na redação

Muitos estudantes menosprezam a redação e acabam não dando muito valor, o que eles esquecem é que o texto é responsável por metade da sua nota, por isso, expor boas ideias, estudar e elaborar bons argumentos pode fazer toda diferença no final. Escreva utilizando boas técnicas ortográficas. Utilizem exemplos de figuras de linguagem (como por exemplo o eufemismo), faça bom uso da crase e tenha cuidado ao utilizar pronomes e advérbios.
O texto pode te ajudar a recompensar aquelas matérias em que você não se saia tão bem, por isso, concentre-se em dar o melhor de si na sua dissertação.

Texto por Alexandre Avila