11
abr
2018

6 Razões saudáveis ​​para você comer folha de moringa

É nome científico é Moringa oleifera, esta planta que é nativa do norte da Índia também é chamado Moringa. Esta é uma planta que oferece muitos benefícios para saúde. Através dos anos, cientistas têm investigado alguns benefícios que essa planta pode trazer para o corpo humano.

Aqui estão apenas dez razões você deve adicionar Moringa a sua dieta:

1. Moringa é rico em antioxidantes

Os antioxidantes são os compostos que são responsáveis para libertar o corpo de radicais livres. Quando os radicais livres estiverem presentes em grande número, isto pode conduzir a doenças crónicas tais como diabetes tipo 2 e doença cardíaca. Moringa fornece antioxidantes como: beta-caroteno, vitamina C, ácido clorogênico, e quercetina. 

2. Moringa melhora a saúde geral do intestino

Úlceras, gastrite e cancro gástrico são todos os derivados de H. pylori uma bactéria que podem ser combatidas com as propriedades anti-bacterianas de Moringa.

3. Moringa é cheio de nutrientes

Folhas de Moringa podem ser consumidas de infinitas maneiras como por exemplo: cápsulas, pó, crua, ou apenas comê-la toda. Uma xícara de folhas frescas podem fornecer uma infinidade de vitaminas e minerais. 

Uma xícara de chá de moringa contém aproximadamente 2g de proteína, 19% de vitamina B6, 12% de vitamina C, 11% de ferro, 8% de magnésio, 9% de vitamina A, e 11% de vitamina B2 (Riboflavina).


4. Moringa pode reduzir a inflamação

A resposta natural do corpo a uma lesão ou infecção é a inflamação. Este é um mecanismo de proteção essencial, mas quando se passa por um grande período isso pode levar a grandes problemas de saúde como doenças cardíacas, câncer e outras doenças crônicas. Graças aos isotiocianatos, as sementes de Moringa, podem proporcionar estes efeitos anti-inflamatórios. 


5. Moringa ajuda a digestão

O alto teor de fibra de Moringa funciona de uma forma que será, basicamente, limpar todo o material extra que sobra de uma dieta que é rica em gordura.

6. Moringa tem a capacidade de baixar os níveis de açúcar no sangue

Níveis elevados de açúcar no sangue é uma porta de entrada não só para diabetes, mas também para outros problemas como doenças cardíacas, por isso a prevenção é fundamental. Estudos em animais mostraram que a Moringa ajuda a manter níveis ideais de açúcar no sangue. Tudo isso graças aos compostos encontrados em Moringa chamados isotiocianatos.

Texto por Matheus Bertoluci

www.matheusbertoluci.com.br