AFINAL, O QUE É QUERATINA? #QUEROUMCABELÃO

Olá gatinhas e gatonas,
Se alguma de vocês já ouviu a frase “meu cabelo não se dá bem com queratina” preciso contar-lhes um fato, isso é mentira!
A queratina é uma proteína responsável pela formação do cabelo e das unhas. A falta da queratina deixa os fios porosos e sem vida, tornando-os mais vulneráveis as agressões externas. Para que o cabelo se torne mais forte é necessário repor a queratina dos fios.
Google Imagens
A queratina pode ser encontrada em shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores, etc. Entretanto, para um resultado eficaz, o recomendado é o uso de produtos que contém maior concentração de queratina. Mas, você não deve sair aplicando esses produtos sem antes conhecer, pois quando aplicado em excesso ou de forma errada, a queratina pode danificar os fios. Então, sem mais delongas conheçam agora todos os tipos de queratina para o cabelo.

QUERATINA LÍQUIDA
É a versão mais concentrada da queratina. Pode ser encontrada em ampolas, máscaras, shampoos e condicionadores de menores quantidades. Pode ser aplicada diretamente nos fios através da nanoqueratinização, técnica usada para revitalização onde é aplicada a queratina diretamente no cabelo, com auxilio de uma escova especial e chapinha que sela as cutículas abertas. Normalmente quem faz essa aplicação é um profissional.
1 – Queratina Líquida - Reconstrução Para Cabelos Danificados - Bio Extratus 100 ml
2 – Queratina Líquida - Reconstrutora Complete Repair  - Amend 150 ml
3 – Queratina Líquida - Save Reconstrução Capilar - Yenzah 120 ml

QUERATINA HIDROGENADA
Seu baixo peso molecular permite que a queratina penetre com facilidade nos fios, recuperando rapidamente a cutícula danificada. É solúvel em água e não pesa o cabelo. Pode ser encontrada em gel, líquida e em alguns produtos de reconstrução. Recomenda-se usar a queratina hidrolisada de 15 em 15 dias.
1 – Queratina Líquida - Reconstrução Para Cabelos Danificados - Bio Extratus 100 ml
2 – Queratina Líquida - Reconstrutora Complete Repair  - Amend 150 ml
3 – Queratina Líquida - Save Reconstrução Capilar - Yenzah 120 ml

A mais comum de ser encontrada nos cosméticos. Indicada para manutenção, pois esse tipo de queratina não é o suficiente para um tratamento com resultado rápido. Entretanto, não é recomendado uso diário, apenas quando houver necessidade de um cuidado a mais.
1 – Pomada Finalizadora Capilar ação instantânea - Neez Profissional - 40 g
2 – Máscara Reparadora Clinic Repair - Benouver Prossional - 500 g
3 – Queratina Hidrolizada Gel - D’Vien - 30 0g

QUERATINA VEGETAL
É a mais próxima da queratina natural do nosso cabelo. Pode ser encontrada nas versões hidrogenada e hidrolisada. Suas proteínas são extraídas das algas, arroz, milho, trigo e soja. Indicada para quem não usa produtos derivados de animais. #crueltyfree
1 – Fluído Queratina Vegetal Folhas - Maxiline 300 ml
2 – Mascara Tarja Preta Queratiba Vegeta - Lola 230 g
3 – Queratina Vegetal com Creatina Reconstrutora – Natural Arganoil 1000 ml

QUERATINA ANIMAL
Extraída da lã do carneiro, penas de aves, chifres e cascos de boi. Penetra na cutícula dos fios. Ao ser aplicada em excesso deixa os fios com aparência de duro.
1 – Queratina Líquida  - Reposição Intensive - Abelha Rainha 60 ml
2 – Queratina Líquida - Reconstrutor Finalizador - Vitalcap 75 ml
3 – Queratina Líquida - Yama 200 ml

Agora que já sabem os tipos disponíveis de queratina para usar no cabelo, não quero desculpas para não ter um cabelão hein...
Beijos

8 comentários:

  1. Menina que post maravilhoso. Eu realmente não sabia destas informações e as indicações foram ótimas. Eu realmente estou muito feliz com este post. Ele me ajudou muito a entender e saber o que é bom para meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, porque a intenção é essa esclarecer quem ainda tem dúvida sobre o uso da queratina.

      Excluir
  2. Amei esse post, mto importante sabermos o que estamos passando no cabelo e seus cuidados. Eu msm comento nos meus vídeos sobre o cuidado com o excesso de queratina pois pode ocorrer o efeito rebote e quebrar ainda mais ao invés de reconstruir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, temos que ter sempre cuidado e como dizem tudo em excesso faz mal.

      Excluir
  3. Nossa muito bom eu compro ampola de keratina, mas legal saber que existe esse produtos

    ResponderExcluir
  4. Queratina foi minha melhor amiga por muitos anos, como a descoloração era muito frequente eu tomava banho de queratina, essa da Bioextratus é maraaaa, a gente escuta muita mentira sobre a queratina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, por isso tem que esclarecer esses mentiras

      Excluir