29
nov
2018

BOTA A CARA NO SOL QUERIDA

Olá gatinhas e gatonas,

O verão está chegando e é super válido lembrar o uso do protetor solar nessa época do ano. Por mais que vocês queiram o bronze perfeito não se pode abrir mão os cuidados com a pele.

As peles de cor mais clara são mais sensíveis que as negras e morenas, pois, possuem mais melanina. Porém pessoas negras e morenas também precisam fazer o uso de protetor solar para protegerem do envelhecimento causado pelos raios UV e até de doenças como o câncer de pele.

Lembre-se que ao adquirir o protetor solar, vocês devem focar sempre no fator de proteção solar de acordo com o seu tipo de pele, quanto maior FPS maior proteção.

O uso de protetor solar deve ser diário e oferecer proteção, mínima de 30, sendo necessária reaplicação a cada 2 horas de exposição. Porém se houver transpiração excessiva ou exposição à água, reaplicação deverá acontecer em um intervalo menor.

Proteja os fios, aplique creme de pentear que apresente proteção solar ao cabelo e use chapéu.

Óculos escuros são indispensáveis para a proteção ocular. Agora, se o seu óculos possui origem duvidosa vá sem óculos, para evitar algum dano a sua vista como queimaduras na retina.

Tatuadas devem usar filtro solar de alta proteção regularmente, já que a tinta usada no processo interage a radiação solar, podendo desbotar e perder seu brilho.

Evite exposição excessiva e prolongada ao sol, use sempre guarda sol.

Alimentos como tomate, mamão, chá verde, amêndoas, cenoura, beterraba, espinafre, morango e framboesa são ricas em vitaminas E e C, betacaroteno, licopeno, ácido elágico e sais minerais que são antioxidantes e foto protetores naturais que ajudam a proteger contra os raios UV e a manter o bronzeado.

Agora vamos lá botar a cara no sol querida!

Beijos