03
nov
2018

MAQUIAGEM RESISTENTE A ÁGUA X MAQUIAGEM À PROVA D’ÁGUA

Olá gatinhas e gatonas,

Quem nunca fez uma maquiagem incrível para ir a uma festa e após algum tempo dançando, percebeu que a maquiagem estava derretendo? Pois é, esforço e dinheiro jogados fora nessa hora.

Atualmente, a tecnologia no mundo dos cosméticos nos possibilitam maquiagens mais resistentes, onde a gente possa curtir uma noite agitada sem se preocupar com uma maquiagem borrada. Estou falando das maquiagens resistentes e à prova d’água.

O que vocês precisam saber é que existe sim diferença entre a maquiagem resistente e à prova d’água. Pois, toda maquiagem à prova d’água é resistente. Mas, nem toda maquiagem resistente é a prova d’água. O que diferencia uma da outra é a sua fixação e durabilidade.

Essa diferença além de alterar o efeito da maquiagem, trás benefícios quando escolhida de acordo com o tipo de pele.

Leve em consideração tempo de duração do evento, temperatura, tipo de pele e até se há a possibilidade de chorar.

Se a pele transpira com facilidade e é oleosa escolha base e corretivo a prova d’água. Entretanto, se precisar maquiar-se todos os dias, o mais indicado é uma maquiagem resistente à água, deixando as a prova d’água para ocasiões especiais.

Para quem não possui o hábito de usar esse tipo de cosmético, é necessário prestar atenção quando for retirar a maquiagem e usar o demaquilante correto. A maquiagem à prova d’água é removida com a ajuda do demaquilante bifásico, porque apresenta alta fixação. Já a maquiagem resistente à água deve ser removida com demaquilante à base de água ou água morna.

O pulo do gato está em começar a retirar a maquiagem dos olhos e depois passar para o restante do rosto. E claro não se esqueça de higienizar muito bem a pele para que ela se mantenha sempre saudável.