18
nov
2019

ABOTOADURAS: MAIS SOFISTICAÇÃO E ELEGÂNCIA AO SEU ESTILO

Olá gatinhas e gatonas,

Criadas no início do século XVI, as abotoaduras, vieram para pôr um fim uso dos cordões e laços que amarravam os punhos das camisas. Muito usadas por homens durante o reinado do rei Luís XIV, as abotoaduras eram botões ornamentados confeccionados com ouro ou prata, verdadeiras joias.

Inicialmente, as abotoaduras eram acessórios voltado para os nobres, mas com o passar dos anos, esses acessórios foram se popularizando. E hoje também conhecidas como botões de punho, podem ser encontradas em outros metais e modelos diversos.

As abotoaduras em uma camisa é um detalhe discreto que transforma o visual, o deixado mais sofisticado e elegante. Mas, nada impede de ser usado com looks mais casuais.

Devido seu uso fora dos ambientes formais, foram criados diversos modelos saindo do clássico indo para os despojados.

Os 4 tipos de abotoaduras existentes são:

Torpedo – Feito de metal com um pino móvel que trava na horizontal, ligado a uma placa chata do mesmo material.  Indicado para os iniciantes ao uso desse acessório pois é prático.

Barbell – Duas esferas ligadas por uma haste curvada.

Chain links – Duas peças iguais, presas por uma pequena corrente.

Nó de seda – Diferente da Barbel, suas extremidades são feitas com fio de seda ou elásticos entrelaçados, que semelhantes a um nó. É o mais informal.

De acordo com especialista sobre o assunto, as abotoaduras devêm estar em harmonia com o relógio usado. Se o relógio for de ouro, a abotoadura deve ser ouro. Não é possível usar esse acessório com qualquer camisa. Para o devido alinhamento, é necessário que o punho da camisa seja francês ou duplo.

A Key Design é uma empresa brasileira, com lojas espalhadas pelo país e com atendimento on-line. Hoje a marca trabalha com várias categorias de acessórios masculinos como mochilas, carteiras, bonés, anéis, gravatas, abotoaduras, entre outros. O que você precisar em moda masculina a Key Design tem.

Na sessão de abotoaduras, é possível encontrar modelos práticos e sofisticados. E até dicas de como usar o acessório para ficar mais estiloso.

Conheça a loja on-line KEYDESIGN.


Acompanhe a Key Design pelas redes sociais:

InstagramFacebookPinterest – Youtube