20
nov
2019

CASPAS, COMO ACABAR COM ELAS

Google Imagens

Olá gatinhas e gatonas,

Caspas, quem nunca teve problema com elas pelo menos uma vez na vida? Se você ainda não teve, relaxa, porque uma hora ela vai aparecer. Mas calma, a gente pode dar um jeito nisso de forma bem simples.

De acordo com dermatologistas, a caspa, também conhecida por seborreia, é um tipo de inflamação que acontece no couro cabeludo, causada por excesso de oleosidade na região e até mesmo estresse. Em casos mais graves, pode levar a queda dos fios devido a obstrução dos poros.

 

Como tratar as caspas de forma simples e eficiente:

  • Lavar o cabelo com água fria – Eu sei que tem dias que tudo o que a gente mais quer é tomar um banho quentinho e relaxante. Mas evitem lavar os cabelos na água quente, ela retira toda oleosidade do couro cabeludo, o que não é bom, porque o organismo automaticamente vai criar mais, resultado em mais óleo.
  • Retire todo o shampoo ao lavar o cabelo – Os resíduos do shampoo no couro cabeludo obstruem os poros, causando a inflamação do fólico capilar.
  • NUNCA, JAMAIS, durma com os cabelos molhados – Tá com sono? Use o secador, não tem secador? Ventilador… O importante é não dormir com o cabelo molhado.
  • Faça Detox Capilar – Hoje em dia existem vários produtos chamados detox capilar que tem por função eliminar as impurezas sem agredir os fios.
  • Procure uma dermatologista – Se por fim as dicas anteriores não ajudarem, o mais indicado é procurar um profissional, ele vai investigar a melhor forma de acabar com as caspas.

 

Espero que tenham gostado da dica. Um beijo e até mais.