05
abr
2020

FAKE NEWS NÃO É LEGAL

Google Imagens

Olá Gatinhas e Gatonas,

Atualmente o mundo está passando por uma pandemia chamada de o novo Corona vírus. Nós já sabemos o que é, como surgiu, como transmite, onde começou, como evitar a transmissão entre outras informações muito importantes. Entretanto, ao meio de tanta nota sobre o assunto, estão surgindo também as “fakes news”. Onde a intenção é desestruturar e levar o pânico a população.

Todo mundo já ouviu em algum momento de sua vida, que nem tudo o que acontece na televisão é verdade, mas, estão esquecendo que essa também é a (triste e dura) realidade da internet e acabam compartilhando qualquer informação que chegam nas redes sociais. Poxa galera, se informar com a verdade também é combater o COVID-19.

Google Imagens

Ao receberem alguma mensagem, antes de passar para a frente “dê um Google”, se ela for falsa, fale para a pessoa e não compartilhe. Vai por mim, vocês podem salvar vidas evitando dividir mentiras por aí.

Utilidade Pública

Para que a população tenha notícias verdadeiras, o Ministério da Saúde criou o aplicativo Coronavírus-SUS, disponível para Iphone e Android.

Ou se preferirem, entrem em contato pelo fixo ou celular com o Disk Saúde através do número 136.

Lembrem-se de se cuidarem, lavar as mãos com água sabão, usar álcool em gel, tomar banho (todos os dias), não compartilhar objetos pessoais, ao espirrar ou tossir cobrir nariz e boca com o cotovelo, manter os ambientes sempre bem arejados, evitar aglomeração, evitar o contato físico e o mais importante, se puderem não saiam de casa, ou apenas saia se realmente for necessário. Quando isso tudo passar, vamos ficar juntos outra vez. Mas por enquanto, a gente se vê só de longe, faz ligação, vídeo chamada, ao vivo no instagram, youtube, facebook, etc… #longe+perto

Um beijo e abraço virtual cheio de amor a todos.

Até a próxima.