11
set
2016

Projeto Globeleza: Viva as Castanhas

Google Imagens

Olá gatinhas e gatonas,

Não só de exercícios vive a sua Globeleza interior, é necessário cuidar da sua alimentação.

 

As castanhas contêm fibras que proporcionam a sensação de saciedade e ajudam na digestão. São ricas em gorduras poliinsaturadas, as chamadas gorduras boas, que a controlam o colesterol e mantém o coração saudável. Entretanto, fujam daquelas que possuem adição de sal, pois o excesso de sódio faz mal e as açucaradas não são inimigas de quem quer perder peso.

Amêndoas: É rica em zinco, que auxilia para o bom funcionamento do sistema imunológico e protege o organismo contra doenças.  Devido à presença de cobre e manganês é um poderoso antioxidante.

Google Imagens

Castanha-do-pará: Graças ao mineral selênio, a castanha-do-pará combate o envelhecimento precoce, melhora o funcionamento da tireoide e protege os neurônios. Deve ser consumida com moderação evitando o risco de diabetes.

Google Imagens

 

Amendoim: É abundante em ácido fólico, mantém a boa saúde do cérebro e preveni contra a depressão.

Google Imagens

Castanha de caju: Rica em ferro reduz a sensação de cansaço e aumenta a capacidade de concentração. Combate às cáries devido a presença de ácido anacárdico. Ela com a reduz os sintomas da TPM, melhora a visão e a saúde de pele devido à presença da dupla riboflavina e tiamina.

Google Imagens

Nozes: Mantém as taxas de colesterol ruim em baixa, protege contra problemas cardíacos e contém ácido elágico, que é inibidor das células cancerígenas.

Google Imagens

Avelã: Fortalece os ossos e melhora a saúde dos dentes. Conta com as presenças abundantes de ômega 3 e 9, gorduras com ação anti-inflamatória.

Google Imagens

Alimentem-se bem o corpo agradecerá!

Um beijo e até mais.