OS TIPOS DE CACHOS, CONHEÇA O SEU #QUEROUMCABELÃO

Olá gatinhas e gatonas,
Todo mundo quer um cabelão não é mesmo? Mas, para isso, é necessário conhecer bem o seu fio. Pensando nisso, trouxe para vocês os tipos de cachos.
O padrão de classificação das curvaturas dos fios vão de 2 à 4 e os tipos são ABC. Sabendo identificar em qual tipo o seu cabelo se encontra, melhor será o resultado ao realizar os tratamentos e cuidados capilares.

Obs: Para vocês entenderem melhor visualmente a estrutura de cada curvatura, no final da explicação de cada tipo, vou postar a foto de 3 amigas diferentes.
Obs²: Tipo 1 não entra na lista porque é cabelo liso e estamos falando de ondulados, cachos e lisos.

Tipo 2
Os cabelos tipo 2 são os ondulados. Os cabelos desse tipo normalmente precisam de tratamento onde o couro cabeludo esteja limpo e a sua extensão hidratada.
2A – Raiz lisa e leve ondulação do comprimento às pontas. São fios mais pesados, indica-se produtos como mousse para evitar o aspecto pesado.
2B – Suas curvas são definidas em S. Indica-se o uso de mousse ou pouco creme sem enxague para uma ondulação perfeita e sem frizz.
2C – É o mais definido e volumoso desse tipo. É recomendado tratamento com maior condicionamento e sem uso de creme sem enxague para melhor modelagem e redução do frizz.

Tipo 3
São os cabelos cacheados. Fios desse tipo precisam de tratamentos que lhe proporcione maior hidratação, condicionamento e umectação para manter sempre o volume desejado.
3A – São cachos mais abertos de estrutura fina e que armam com facilidade. Para modelar, usa-se mousse, ativador de cachos e creme sem enxágue.
3B – Cachos menores e mais definidos de estrutura fina. Indicado ativador de cachos para modelar e como tratamento umectação.
3C – Por possuir estrutura mais grossa, pode ser confundido com o fio crespo. Aposte em ativiador de cachos e pomadas para modelar e reduzir o frizz. Umectação é essencial. Por isso, de preferencia a máscaras ricas em óleos. Dica: use óleo de coco.

Tipo 4
Cabelos crespos e rígidos são secos e frágeis. Necessitam de constante tratamento e umectação. É indispensável o uso de shampoo hidratante que facilite desembaraçar, hidratação que oferece maior concentração de óleo e fazer uso de séruns e reparadores. Cabelos quimicamente tratados necessitam de maiores cuidados.
4A – Enrolados como fio de telefone. Possui maior retenção de umidade dentre os crespos. Abuse e use dos óleos e cremes de pentear.
4B – Consideravelmente bem ressecado e frágil, pode escolher até 75% de seu tamanho natural. São menos definidos que o 4A. Necessitam de constante tratamento e uso de óleos, cremes sem enxague condicionantes e modeladores.
4C – Pouco definido, o fio aparenta crescer para cima, muito volumoso e áspero ao toque. É mais frágil por apresentar maior dificuldade ao pentear e alisar quebrando com facilidade.
Identificou qual é o tipo do seu cabelo? Conte aqui nos comentários.
Um beijinho e até amanhã

12 comentários:

  1. 🙀minha foto esta no post, finais mente eu entendi sobre a curvatura do meu.cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu linda na foto e ainda descobriu a sua curvatura ^^

      Excluir
  2. Que legal. O cabelo da minha filha está entre o 2c e 3a. Eu amei saber disso, pois tinha dúvidas entre eles. Grande beijo 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo da sua filha também pode ter mais de uma textura, depois vou fazer um post explicando melhor sobre o assunto.

      Excluir
  3. Ai que tudooo, amei o post e gostei de saber mais sobre todos os tipos de cabelos, pq sempre temos uma amiga, um parente de fios totalmente diferente do nosso. Então é bom saber para quem saber poder ajudar alguém. E amei mais ainda por fazer parte do seu post. Super bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom tirar dúvida e ajudar né. Que bom que você gostou fico feliz <3

      Excluir
  4. Que cabelos lindos! Eu super amei esse post, admiro todos os tipos de cachoa e eu sempre fico meio perdida nessas coisas de 2A, 4A, 4B hahahaha eu acho que tenho o cabelo 2A com leve ondulação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só gata de cabelo lindo né...
      Sim, o seu cabelo é 2A ^^

      Excluir
  5. Aí, eu quero uma foto minha aí também 😍 acho que o meu fica entre o 3b, 3c, ainda não sei com certeza mas seu post já me deu uma luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amiga quando eu fiz o post, não consegui identificar ao certo o seu tipo de cacho porque vc tava de aplique, mas pode deixar que depois eu falo qual é a curvatura do seu cacho.

      Excluir
  6. O meu é mais 4a do que 4b, pq ele cacheia com muita facilidade. Mas esta curvatura serve apenas pra comprar produtos capilares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu fiquei na duvida, se coloquei 4B. Eu ia até tirar as imagens mas fiquei com computador e ficou difícil. Mas ainda vou fazer outro post explicando sobre os cabelos que podem ter mais de 1 tipo de curvatura

      Excluir