CURLY DEFINITION CREAM – SOUL POWER – RESENHA

Olá gatinhas e gatonas,
O ano novo chegou e vamos começar com o pé direito! Apresento o Curly Definition Cream da Soul Power, creme que testei durante as minhas férias de fim de ano.
O Curly Definition é um creme com condicionantes leves para reduzir o frizz sem pesar os fios. A sua fórmula possui a manteiga de Karité, colágeno vegetal e óleos vegetais que nutre e define os cachos dando aspecto saudável e natural. Indicado para cachos com a curvatura 2ABC ou seja, ondulados. pH 4,0 – 5,0.
Sobre os ativos:
Manteiga de Karité: Manteiga vegetal com elevado poder de hidratação, retém a umidade e devolve a elasticidade e maleabilidade aos fios.
Colágeno Vegetal: Extraído da Acácia do Senegal, planta rica em polissacáridos, aminoácidos e proteínas semelhantes ao colágeno humano, impedem a perda de água do cabelo.
Óleo de Macadâmia: Óleo natural emoliente e nutritivo, rico em ácido oleico (ômega 9) e ácido palmitoleico (ômega 7) que promove o brilho, emoliencia e lubrificação dos fios.

Para quem não conhece a Soul Power, trabalha com produtos de tratamento completo para cabelos ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos. Toda a sua linha é 100% Free From, vegana e não testada em animais.
Na minha cidade a embalagem de 500 ml custou R$ 21,90

Minha Experiência:

Eu estava bem curiosa para testar os produtos dessa marca a bastante tempo. Então, aproveitei que iria tirar uns dias de férias e comprei a embalagem de 500ml para usar, pois, é relativamente menor as embalagens de creme de pentear que uso. Durante a compra vi que era indicado para cabelos ondulados. Mas, como gosto bastante de produtos que possui manteiga de Karité e óleo de macadâmia resolvi levar esse mesmo.

REPROVADO COM SUCESSO E UMA SALVA DE VAIAS LOGO DE CARA!

“ - Ele foi reprovado porque você não usou o que era indicado para o seu cabelo”.
Antes se fosse isso... Gatas, o creme é tão consistente e a embalagem tem esse formato “não sei se quero ir, não sei quero ficar” para que a gente não coloque a mão dentro do pote. Entretanto, não tem como tirar ele de lá de dentro. Eu apertei com uma mão, não saiu. Com as duas, fazendo força a ponto de dar dor de cabeça e saiu um pouquinho de nada. Então chamei meu pai que ficou apertando o pote tirando o creme para eu pentear o cabelo. Agora imagina você que não tem um pai, irmão, boy, peguete, sei la... Vai ficar sem passar o creme ou vai ter que abrir o pote na faca. 
A minha raiva foi tanta que na mesma hora fui compartilhar a experiência no storys do instagram e olha só esses direct's que eu recebi.



Teve seguidora até dando sugestão de alterar a embalagem, anote aí Dona Soul Power.

Deu para perceber o rolê que foi usar esse creme no primeiro dia. Mas eu sou brasileira, não desisto nunca, continuei usando porque custou dinheiro. Um dia meu pai apertava, outro dia minha mãe, outro dia eu fazia tanta força que sentia dor de cabeça. Indignação real.
Quem tem boca vaia Roma, ou melhor, quem tem boca reclama e marca a empresa. Logo dei um jeito de marcar a Soul Power porque eu não sou obrigada e eles me responderam.
"Para as minhas clientes" ou seja, eu não sou cliente, bacana... Dona Soul Power tá queda livre no meu conceito.
Existe uma embalagem maior, procurei na cidade que eu estava e não achei.  Na minha cidade também procurei e nada. Depois pesquisei na internet e achei a imagem.
E sendo bem sincera com vocês comprar produto de cabelo pela internet não é a minha praia, ainda mais creme de pentear.
Agora, vocês me perguntam o creme em si é bom? O cabelo usando Curly Definition ficou brilhoso, macio e hidratado, porém, como disse anteriormente é tanto trabalho que não compensa o gasto. Mesmo que eu passe o creme para outro pote, olha aí outro rolê que vai ser comprar o creme, abrir o pote com a faca, arrumar um pote que comporte os 500 ml para usar. Sinceramente não!

Eu sei que foi um textão, mas essa é a minha sincera e verdadeira opinião sobre o Curly Definition da Soul Power.
O que achou da resenha? Pagaria para passar essa raiva também? Conte aqui nos comentários.

20 comentários:

  1. Eu super apoio, o produto é bom mas o role para usar não compensa!

    ResponderExcluir
  2. Olá! O produto parece realmente bom . mas, confesso que opto por comprar produtos assim perto de casa, não compensa muito gastar mais do que o valor do produto para receber em casa. Nem sempre todo o gasto compensa mas, a experiência vale a pena.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso a mesma cooisa que vc.
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  3. Oi, Nanna! Como vai você?
    Nossa, que tristeza! Eu fui lendo a sua postagem super interessada no produto, porque estou procurando algo que ajude com os meus próprios cachinhos e ele pareceu ideal. Que pena que tem esse problemão! O mais engraçado é a empresa dizer que fez o pote maior "pensando nas clientes" ao invés de mudar a embalagem do menor! Isso é estratégia pra vender o produto mais caro, isso sim...
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata, estou bem, espero que você também esteja bem.
      Eu só comprei o creme porque me falaram muito bem sobre a marca, então eu fiquei como você interessada, só que nos primeiros segundos eu já fui me decepcionando. Eu também achei que é uma estratégia, porque ao invés de se adaptarem as clientes, elas que lutem para se adaptar a marca. Triste né?
      Obrigada pela visita. Beijo

      Excluir
  4. Oi, Nanna. Tudo bem?
    Eu quase comprei esse creme semana passada, acredita? Mas acabei comprando um da Salon Line e estou amando.
    Achei o pior de tudo foi o posicionamento da empresa. Seria muito mais fácil concordar que foi um erro da embalagem mal pensada, se desculpar e pensar em formas de melhorar a embalagem do produto, do que simplesmente querer vender o pote maior (que obviamente deve ser mais caro). É realmente revoltante, né?
    Abraços, Carol
    Pequeno Unicórnio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata, estou bem, espero que você também esteja bem.
      Ainda bem que não comprou porque era mais uma insatisfeita. Por essa resposta, podemos ver que essa é uma empresa que não se importa com o cliente e unicamente com ela. Se depender de mim, a empresa já pode encerrar suas atividades.
      Beijo

      Excluir
  5. Putz que decepção. Empresas assim são um problema e cada vez mais recorrentes no mercado. Gostei da sua sinceridade e posicionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de decepcionante é frustante, empresas se preocupam mais com seus números do que com a satisfação do cliente.
      Obrigada Gata, se tem uma coisa que eu preso muito aqui no blog e nas minhas redes sociais é ser verdadeira, mesmo que isso me renda "hate" da empresa. Porque se ninguém reclamar, nada vai mudar.

      Excluir
  6. Nossa que chato! Isso já quebra as expectativas de primeira né? Não adianta o creme ser bom se vc não consegue usar né ou da mto trabalho. A gente quer cois apratica pra correria do dia a dia!

    Beijos Gi.
    Www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Cuidar do cabelo cacheado/crespo já é algo trabalhoso, aí tem esse rolê todo de conseguir tirar o creme do pote, melhor gastar com outro produto mais prático.
      Obrigada a visita. Beijos

      Excluir
  7. Caramba, eu achei a resposta deles um tanto quanto cretina, hein... Ao invés de repensar nossa embalagem bosta vamos te sugerir gastar MAIS dinheiro com nossos produtos numa maior, vai na fé? Ai, ai, ai, preguiça... Nessa hora agente nem cogita testar, porque o produto pode ser bom mas a postura tão ruim que não compensa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que eu pensei. Eles não pensaram nas cliente, eles pensaram unicamente no faturamento. Que se depender do meu dinheiro não terão mais.
      Obrigada a visita. Beijos

      Excluir
  8. Sofro muito com essa questão de creme, porque as vezes mesmo sendo pro seu tipo de cabelo, ele não se adapta. E voce pensa: joguei meu dinheiro fora, e voce tem que ficar usando até o final para acabar.

    um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um creme que se adaptou muito bem ao meu cabelo. mas, eu gosto de intercalar ele com um outro creme para que meu cabelo receba diferentes nutrientes. Mas esse o Soul Power é um que não vou usar mais para isso.
      Obrigada a visita. Beijo

      Excluir
  9. Oi :) Infelizmente nem todo produto dá certo nos nossos cabelos e as embalagens também não ajudam muito. Que nem os potões de 1kg de creme, seria legal se fosse com pump pra não contaminarmos os produtos colocando a mão dentro ou desperdiçar colocando na tampa pra passar no cabelo. As marcas ainda tem muito para melhorar. Tomara que o próximo produto que tu teste, fique bom. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que essa opção pra mim não faz muita diferença porque eu normalmente uso uma espatula, pego uma única quantidade que eu sei que dá para o meu cabelo, nunca falta ou sobra.Mas pra quem tem essa dificuldade de acertar seria interessante ter essa opção.
      Obrigada a visita. Bju

      Excluir
  10. Acho que esse seria um produto que, ã primeira vista, se adaptaria ao meu cabelo, pois esse é minha ondulação. No momento eu não pretendo trocar, pois o que estou usando é muito bom, mas gostei de conhecer esse e principalmente da sua sinceridade ao falar dele. Alguns produtos realmente não são para a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conteúdo em si é bom ,as como eu disse o trabalho é tanto que nem vale a pena sabe... Continue com o produto que está dando certo.
      Obrigada pelo carinho e pela visita. Bju

      Excluir